O projeto FIND
THE ANSWER (ENCONTRE A RESPOSTA) " A METODOLOGIA WEBQUEST E SEUS RECURSOS ,TECNOLOGIA E TÉCNICA PONTOS
POSITIVOS,NEGATIVOS E DIFERENÇAS ????" Partiu da necessidade de construir
uma Webquest Proposta pela disciplina de TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DO
CONHECIMENTO do curso de Pedagogia da Universidade Federal do
Espírito Santo- UFES.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirmUVcZdotTR0r6IvOV_smgayYgQWfcRbCCnlFN7cAg5nVVWnoq7TMD761SpFFJrQkOFMjBK_9oyLTpuM98gTa87ik31gdVQIHij10k5HMlitHf15ER9hjzsXAdKVCRg2GgTCA7wkUAm0/s1600/WEBQUEST.jpg)
FIND THE ANSWER
(ENCONTRE A RESPOSTA) tem o intuito de estimular os alunos a buscarem informações
na internet e afins, utilizando todos os
recursos da biblioteca virtual como foco de interação e crescimento
e agregar conhecimentos voltados para novas tecnologias e técnicas em
sala de aula como forma de adaptar-se aos avanços da sociedade em que está inserido,
dissertar sobre os efeitos positivos, negativos e diferenças, da metodologia
Webquest e seus recursos, tecnologia e técnica. Mostrar a importância da
inserção das novas tecnologias e técnicas em sala de aula como forma de
adaptar-se aos avanços tecnológicos e, principalmente, aproximar-se mais do aluno onde ele possa tornar-se construtor de conhecimento.
Vivemos uma época
de incertezas, geralmente são acometidas pelas rápidas mudanças que ocorrem na
sociedade e que se refletem diretamente nas instituições a elas relacionadas. A
escola percebe no seu cotidiano esses percalços, e na busca de ser participativa, progressista tende a buscar ferramentas, práticas pedagógicas, soluções colaborativas que favoreçam a transformação social dos sujeitos e de forma a superá-los, as tecnologias são benéficas quando o seu desafio maior sejam em prol de facilitar o ensino e aprendizagem e principalmente formar cidadãos
aptos a construírem uma vida digna e um mundo mais humanizado.
As tecnologias são ferramentas facilitadoras.
Segundo Zapata Ros (2004, apud Oliveira e Costa), há três
grandes razões para que se considere hoje a utilização didática da Internet:
modalidades de “aula”;
2 Ela altera drasticamente a metodologia, propiciando
formas independentes ─ mas
colaborativas ─ de trabalho;
3 Ela cria novas metodologias, no estudo das quais
podemos que estamos apenas
começando um longo
caminho de pesquisas e discussões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário