CONCLUSÃO

“Uma Webquest parte da definição de um tema e objetivos por parte do professor, uma pesquisa inicial e disponibilização de links selecionados acerca do assunto, para consulta orientada dos alunos, um cartel bem formulado. Os professores devem ter uma tarefa, exequível e interessante, que norteie a pesquisa. Para o trabalho em grupos, os alunos devem assumir papéis diferentes, como o de especialistas, visando gerar trocas entre eles, estimulando a pesquisa e o pensamento crítico.

                                                                      Acreditamos que a discussão sobre as temáticas tecnologia, técnica, a metodologia
Webquest e seus recursos, são assuntos  contemporâneos e polêmicos visto que esbarram em vários fatores benéficos e negativos, como a  utilização ou falta,  infelizmente  alguns alunos ainda esbarram em professores despreparados e falta de tecnologia e/ou conhecimento das técnicas nas escolas.Tecnologia e técnica se fazem necessário de uma forma homogênea.  Destacamos a necessidade do mundo atual de avançar tecnologicamente contribuindo no crescimento de pesquisas  nas indústrias, na medicina, na educação e em geral.
Nas palavras de Levy,” Estamos vivendo a abertura de um novo espaço de comunicação, e cabe apenas a nós explorar as potencialidades mais positivas deste espaço no plano econômico, político, cultural e humano. Que tentemos compreendê-lo, pois a verdadeira questão não é ser contra ou a favor, mas sim reconhecer as mudanças qualitativas na ecologia dos signos, o ambiente inédito que resulta da extensão das novas redes de comunicação para a vida social e cultural. Apenas desta forma seremos capazes de desenvolver estas tecnologias dentro de uma perspectiva humanista”.

A ideia do Projeto FIND THE ANSWER (Encontre a resposta)  é justamente, trazer a tona questionamentos atuais  utilizando-se de  recursos tecnológicos aos quais alunos e alguns professores de escolas públicas não tem acesso, fazendo parcerias com Secretárias de Educação e Prefeituras para implantar dentro das escolas a biblioteca virtual, para  que os alunos e professores possam ter acesso no âmbito do dia a dia ,um espaço para utilização da internet gratuito com o foco de desenvolvimento humanista, trabalhando a auto-estima,qualificação, uma maior desenvoltura e como um curso preparatório para a competitividade do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário